.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

18 de dez. de 2010

PRIMEIRA PÁGINA

Capa desta edição: Alcance uma estrela - Foto NT


O ano 3

Primeira edição do ano, que estamos chamando ANO 3. Quer dizer, o terceiro ano do Geléia Geral na forma de revista, quinzenal, dez postagens por edição.

Antes de chegar aqui, andei quebrando a cabeça. Experimentando conteudos e formas, linguagens escritas e visuais, sem conhecer ainda os truques de edição, tateando um público, errando aqui, acertando ali, novata na internet. Errava mais que acertava e não tive outra alternativa senão dividir com o público minhas inseguranças, falando sobre elas no próprio blog.

Atravessei fases, contei com apoio e crítica dos amigos, incorporei ao blog processos da imprensa em papel, virei madrugadas... Mas gosto disto. Gosto do exercício da linguagem.

Enfim, chegamos até aqui. E é um prazer muito grande assistir à formação de um público, vindo de diferentes regiões da Terra, algumas tão distantes.

A todos os que tiveram paciência com meus erros, os que entraram por caso e ficaram ou não, aos amigos que colaboraram e colaboram enviando idéias, aos críticos que endureceram na sua avaliação, aos seguidores que me prestigiam, aos blogs irmãos que chegaram junto... o meu carinho. Tenho consciência de que cada vez que alguém entra no Geléia Geral está escolhendo uma entre muitas milhares de opções. E cada entrada é por mim celebrada. Uma razão a mais de prosseguir perseguindo o melhor.

Tenham todos um feliz 2011.

Neila


MENSAGEM

Via email

De todas as mensagens de boas festas que este ano recebi por email, a mais original e gostosa é esta, que reproduzo abaixo, e que melhor traduz meus sentimentos.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2011
.

Dance

Descanse

Vá às compras

Durma um pouco

Beije muito

Relaxe junto à natureza

Dê boas gargalhadas

Atreva-se

Grite bem alto

Ouse na culinária

Tome banho de espuma

E seja muito feliz.



Foi um sonho tão forte que acreditei nele por minutos como uma realidade. Sonhei que aquele dia era Ano Novo. E quando abri os olhos cheguei a dizer: Feliz Ano Novo! Não entendo de sonhos. Mas este me parece um profundo desejo de mudança de vida. Não precisa ser feliz sequer. Basta ano novo. E é tão difícil mudar. Às vezes escorre sangue.

Clarice Lispector, em A Descoberta do Mundo.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo terceiro ano, Neila. O blog está muito bom, recheado de matérias atraentes.
    FELIZ 2011

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir