.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

19 de set. de 2010

.


Capa: primavera em Lumiar. Orquídeas

Nesta Geléia Geral misturam-se hoje Raul Seixas, Gita e Krishna, flores que vêm com a primavera, circos, palhaços e clowns, Florbela Espanca, Mautner, Pink Floyd e The Wall , o Rio de Janeiro da saudade e o erotismo dos mangás, além de outros pensares. Um texto bonito de Rubem Alves que me chega num email, a pontes vivas da India e do Japão - arquitetura viva.



Colcha de retalhos . É assim que me vejo aqui no blog, costurando uma colcha de retalhos. Retalhos da cultura, retalhos desta nossa civilização, retalhos do passado, do presente e - quem sabe um dia!? - retalhos do futuro. Quando 'pesquei' The Wall e o revi, eu pensava isso. Pink Floyd, The Wall. Um retalho significativo dessa nossa civilização. Deste filme do qual somos atores, personagens - no seu tempo, seu espaço histórico. The Wall não pode faltar aí.



Gosto disso, de costurar... tecidos, palavras ou histórias. De emendar pedaços. De associar e combinar padrões diferentes, texturas diferentes. E esse acaba sendo o espírito de Geléia Geral.




AS LINDAS GIRLS DO MANGÁ

Como as antigas pinups, elas encantam, fazem a fantasia erótica de homens de todas as idades, enfeitam paredes de quartos de adolescentes, abalam corações de colecionadores. São as garotas do Mangá. O lado mais sutil dos hentai, o mangá erótico.








Um show de 'garotas do Mangá' pode ser visto no endereço:http://webmais.com/galeria-com-desenhos-mangas-e-animes-eroticos-e-sensuais/


Pink Floyd THE WALL



Fôssemos nós eleger, na produção cultural, s dez obras que melhor refletiram o pensamento dos anos 80, The Wall, o filme de Pink Floyd, com certeza, estaria entre elas.

O disco foi lançado no final de 79. O filme, musical de Alan Parker, com Bob Geldoff no papel de Pink, w roteiro do próprio Roger Walters, chegou aos cinemas em 1982. E, nele, detaca-se a cena da escola. Veja. Reveja.

The Wall, 1982 - a grande cena do filme de Alan Parker

Another Brick in The Wall




Uma versão integral de The Wall está agora na internet, disponibilizada ao público pela Metro. São 91 minutos. Salve o endereço:
http://video.google.com/videoplay?docid=7537901785624234406#


Um comentário: