.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

3 de set. de 2011

PRIMEIRA PÁGINA

.

Capa desta edição: Foto da Ilha de Itaparica, Bahia, anos 90, em película, utilizando um filme Utra- Red
.
Bonecas de Papel, saudades de Lili
.
Entre as melhores lembranças de minha infância ( quando descobri que os maiores prazeres da vida são os mais simples), estão as bonecas de papel e algumas personagens de histórias em quadrinhos desaparecidas, que em vão tento encontrar: as duplas Lili e Zizi e Laura Jane e Tiquinho.
.
As bonecas de papel, eu as vi ressurgir recentemente em ímãs de geladeira, com seu guarda-roupa de papel , mas pelo que me pareceu, agradam agora mais às  mulheres adultas saudosas de infância que às meninas de hoje, sempre tão bombardeadas de brinquedos caros e  informações.
.
Quanto ás minhas personagens de infância, andei falando delas neste blog: "Onde foram parar Laura Jane e Tiquinho? Quem desenhava? Por que não restou uma única revista deles? E Lili e Zizi, as modelos rivais na passarela e no amor de Dodô?". Pedi que quem soubesse escrevesse. E foi aí que apareceu muita gente, só que todos também procuravam.
..
Mas o fato é que fui agora pesquisar se havia bonecas de papel disponíveis na internet. E há. E entre elas, para minha surpresa, a primeira imagem que consigo localizar na WEB de Lili e de Zizi.
.
Para os que sofrem das mesmas saudades, seguem aqui bonecas de papel.
.

.


.
E finalmente, as duas heroínas de meus anos teen, Lili e a ruiva Zizi.
.



2 comentários:

  1. Delícia de lembrança! a gente não só brincava com os modelitos que acompanhavam as bonecas, mas a perspectiva de inventar novas criações era fascinante! Brincadeira muito fácil: qualquer papel,lápis de cor, a partir do contorno do corpo da boneca, surgia novas roupas coloridas, ora de inverno ou verão... uma coleção que não tinha fim de figurinos exclusivos e personalizados. Maravilhosa infância! Beijo, Neila.

    ResponderExcluir
  2. Lili e Zizi!!!! Que saudade!!!! Maravilhosa sua pesquisa das bonecas de papel...

    ResponderExcluir