URGENTE, URGENTÍSSIMO
Homossexual espancado com seu companheiro até o coma e a morte por seis meninos homofóbicos conclama a sociedade brasileira e os artistas que se locupletam com o glamur gay a saírem de seus casulos feitos de silêncio e indiferença.
Veja aqui:
http://tantasnoticiasx1.blogspot.com/2010/12/desabafo-de-uma-vitima-de-homofobia.html
Capa desta edição: Venina. Foto NT
Os artistas sulcoreanos
Interessada em conhecer o trabalho de uma artista sulcoreana, andei esses dias revirando a internet em busca dela.
Não conseguia lembrar seu nome. Apenas que há um Kim, por nome ou sobrenome. Joguei no Google, experimentando palavras-chaves, e fui encontrando artistas.
Nenhum era ela, e não cheguei a esgotar minha investigação, porque esbarrava a todo momento em criadores da melhor qualidade, irresistíveis, em número interminável, e, é claro, ia parando em cada um deles. Todos Kim.
Eu não sabia, mas a Coréia do Sul produz uma cultura muito expressiva, moderna,diversificada e arrojada, na qual se mistura a tradição à modernidade. Acontece na música, na pintura, na fotografia...
Nesta edição vou mostrar dois destes artitas, destes Kim encontrados, meus "achados". O pintor realista Sung Jin Kim ( adiante, nesta mesma edição (http://neilatavaresgeleiageral.blogspot.com/2010/12/labios.html), e o jovem artista que revoluciona a arte da pintura corporal, Kim Joon. Começo por este último.
A pintura corporal de Kim Joon
Um dos grandes artistas da Coréia do Sul , Kim Joon, nas técnicas e intensidade de cores, lembra os fantásticos dragões coloridos que decoravam os corpos dos homens medievais do oriente.
Mas é moderníssimo. E ao mesmo tempo renascentista na leveza dos gestos, na tortusidade dos corpos como objetos, no classicismo do olhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário