.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

18 de ago. de 2010

A TURMA DOS EFEITOS ESPECIAIS

.

Eles são ótimos

Há duas edições postei aqui um vídeo comemorativo dos cem anos de efeitos especiais no cinema ( http://neilatavaresgeleiageral.blogspot.com/2010/08/cem-anos-de-efeitos-especiais.htm) . Imagina o que não foi, há cem anos, a criação de um daqueles dinossauros em movimento .

Hoje, há bons resultados de efeitos especiais realizados em casa. E até por leigos ( ou quase), por amadores. No Youtube, há demonstrações de dezenas de tutoriais no mercado, primários ou sofisticados, dos mais simples aos mais complexos, com o passo-a-passo . Como criar um incêndio, por exemplo. A garotada se diverte produzindo fantasias, e novos talentos são revelados aos montes em videozinhos da internet.

É o caso de Fred Diew. Selecionei aqui vídeos bastante interessantes, produzidos por ele. Mas você pode ter mais, se se interessar. Fred criou um canal próprio dentro do Youtube, o Canal de Freddiew. Você pode visitar todo o seu trabalho, inscrever-se e receber em casa os novos posts, adicioná-lo como amigo ou fazer contato por email (responde a todos, ele diz). O endereço de Twitter é: http://twitter.com/fwong

O melhor: lá no canal do Youtube, você pode, não só ver a cena, mas saber como foi feita. Fred revela os truques. Abaixo, uma cena de guerra, o roqueiro que executa uma música sobre um carro em movimento e ainda Diew contando como foi feita a cena.
















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário