.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

2 de dez. de 2009

CANNABIS CAFÉ

Maconha Medicinal


Acima, polêmico cartaz decora uma parede do Café

A inauguração do Cannabis Café, nos Estados Unidos,onde se servirá e venderá maconha a usuários, está sendo considerado um marco na história da maconha. A primeira casa no gênero nos USA foi inaugurada no último dia 12 de novembro, em Portland, no Óregon, e faz parte de um programa de Barak Obama de liberação da droga como forma de neutralizar o tráfico. Já são 14 estados norteamericanos que permitem, sob a mesma condição, o uso da maconha.

A brecha foi a confirmação científica dos poderes medicinais da erva, antes “maldita”, no combate a algumas doenças. E, por enquanto, e pelo menos em tese, só poderá ser servida no Café a clientes que provarem a indicação médica no seu caso. Está, por isso, sendo chamada de Maconha Medicinal.



Fachada e interior do Cannabis Café


Acima, arranjos florais, na descoração da casa

Polêmica

Mas o “novo buzz” vem gerando muita polêmica. O Westword, jornal de Denver, já publicou um anúncio de emprego procurando um crítico de maconha. Um especialista para escrever sobre o uso medicinal da marijuana.
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI99835-16418,00-JORNAL+AMERICANO+PROCURA+CRITICO+DE+MACONHA.html


Outro link bastante surpreendente é a notícia de um homem de 56 anos, que, sofrendo de câncer ósseo ( e por isto recebe gratuitamente do governo a maconha prescrita pelo médico), bateu um recorde histórico, fumando mais de cem mil baseados.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1390590-5602,00-HOMEM+FUMA+MIL+CIGARROS+DE+MACONHA+MEDICINAL+E+ESTABELECE+RECORDE.html


Polêmico também é o pôster que decora o Café ( e abre esta matéria). Barak Obama, de olhos injetados, fuma um grande charutão de maconha. O texto, “Yes, we cannabis”.


3 comentários:

  1. Acredito que seja uma boa iniciativa. Neutralizar traficantes é uma forma mais inteligente de combate-los, até porque o consumo de maconha não diminui com as atitudes atuais. E os traficantes se fotalecem com esses atos.

    ResponderExcluir
  2. Na minha modesta opinião, a regulamentação para o uso da cannabis é menos nocívo à sociedade, do que manter esta fonte de renda canalizada a grupos criminosos, que financiará toda gama de crimes e gerando mais violência. Isso sem falar na corrupção em todas as esféras do Governo, seja um policial corrupto ou a venda de uma sentença ou outra vantagem qualquer que o dinheiro compre, como o lobby bancado por industrias farmaceuticas, entre outros, pró-criminalização afinal ninquém quer concorrência.

    ResponderExcluir
  3. eu detesto maconha é nogento e prejudicial á saude humana ...

    ResponderExcluir