Foto de capa: Photobucket.com
Na última edição, chegamos aos 10.000 acessos. E já são bem mais agora.
O que faz com que alguém entre no seu blogue? Um link, vindo de outro endereço; um acaso para quem vaga na internet; a indicação de um amigo; a busca por um tema ou figura específicos; um trabalho da escola? Dos que entram, quantos voltam, quantos interessam-se em ver outras páginas? Quantos encontram ali o que procuram, quantos torcem o nariz? Outro dia recebi um comentário engraçado, de um menino, numa matéria sobre o artista Christo. Diz ele: “Carakas ( assim, com K), não encontrei nada aqui para o trabalho da minha escola”.
São milhares e milhares de blogues em oferta. Por que alguém iria acessar logo no seu, se não está na Mídia, se sua divulgação, feita apenas entre os amigos, é quase zero? Por isso comemoro. Comemoro a marca dos 10.000 acessos. “Pouco” – alguém dirá. Considerando os milhões de acessos alcançados em poucos dias por algumas matérias, na internet. Mas ora, são dez mil pessoas, que vieram... de onde, de que cidade, estado ou país? Vieram, por que razão? Qual é sua história? Como me encontraram? Não é essa uma razão suficiente para soltar fogos de artifício?
Nesta edição
Lágrima - obra do artista russo Zurab Tsereteli. Tributo ao Onze de Setembro
Pra não dizer que não falei de flores - vídeo. São flores se abrindo
As flores antes dos frutos - árvores frutíferas em flor
Vinicius de Morais - uma crônica: Amigos
Eliseu Visconti no Theatro Municipal - o palco
Para morrer de saudades - Chico Buarque e MPB4, em Roda Viva . Festival da Record, 1967
Macro Primavera - flores em macrofotografia
Dicas, notas dicas e outras -
Mihai Criste - surrealismo
Salvador Dali - numa de suas geniais declarações
Mais festa para a primavera - uma artista especializada em cartões animados
Lágrima
Monumento às vítimas do Onze de Setembro, parte da luta contra o terrorismo mundial, presente da Rússia aos Estados Unidos. Obra do escultor Zurab Tsereteli.
Com 30 m de altura, pesando 175 toneladas, foi enviado aos Estados Unidos em seções, e montado por artistas russos.
Para a criação do memorial Zurab teve por inspiração suas próprias emoções de tristeza e dor, quando visitou o local da tragédia, em NY.
Foto: Cartão enviado por amigos
Bem, eu também não comi todas elas, né?
E, maluca que sou por flores e jardins, não perderia a oportunidade da entrada da primavera para fazer desta uma edição floral, primaveril, edição de delicadezas. Afinal, a delicadeza é também chave-mestra, a abrir portas de muitos paraísos, não é?
Neste vídeo do YOUTUBE a câmera flagra as flores em momento de intimidade. Quando se abrem e transformam. Vestem-se, aprumam-se, amadurecem. É bonito.
Uma meditação
O Bucaneiro Prateado26 de setembro de 2009 às 08:22
Parabéns Neila, 10.000 redondinhos de retorno à inspiradissima Geleia, cada vez melhor! Acho que isso atesta a qualidade que o blogueiro encontra, pq ele volta, passa adiante, se identifica. As cabeças se encontram, momento mais que oportuno pra celebrar! Parabéns pelo trabalho, extensivo ao Dagoberto e colaboradores !
ResponderExcluirBeijo do
Bucaneiro Luis Sergio Lima e Silva