.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

10 de dez. de 2008

Brie à "nouveau riche"

.

Encontro, num velho caderno, uma lista de compras. Arroz integral, feijão, azeite, manteiga, iogurte, etc... goiabada cascão, queijo brie.

Lembrei. Um certo executivo da televisão, salário descomunal, foi, há tempos, criticado na coluna social de um jornal. Dizia o colunista que ele este não passava de um nouveau riche, do tipo que tinha o mau-gosto de comer goiabada cascão com queijo brie, na sobremesa. Fiquei louca, com água na boca. A idéia da junção do queijo brie com a goiabada cascão fazia em mim o efeito contrário ao desejado pelo crítico e aquilo me parecia uma coisa de sofisticado, requintado gosto. Tinha que experimentar.

Ia ao supermercado, e acrescentei à lista goiabada cascão e queijo brie. Olha, nunca mais perdi a mania. Uma combinação fantástica e original. Saborosíssimo. Servi diversas vezes em casa, a convidados. Todo mundo adora sempre. E aí coloquei na sobremesa este nome: brie à nouveau riche.

Quer outra dica maravilhosa com queijo brie? Pegue o queijo brie inteiro, ou naquela fatia grossa em que às vezes é vendido. Jogue em cima uma geléia de damasco ou outra que tenha aquele azedinho de fundo, camada bem grossa, pra escorrer mesmo, quando aquecida. Leve ao microondas. Dali, direto para a mesa. UAU. É maravilhoso. Se depois acrescentar algum tipo de amêndoas ou castanha de caju, em pedaços, por cima, então...

Mais...
Na linha do salgado: fatias de brie cortadas em palitos grossos, passadas na farinha e no ovo, fritas ,à milanesa, e bem escorridinhas no papel toalha, pra ficarem bem sequinhas. Sirva com salada de folhas.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário