.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

8 de out. de 2011

A DAMA HOLOGRÁFICA I

.
Imagem holográfica de Kate Moss. 
Uma história de beleza

O fato não é novo. Mas faço aqui  seu registro em dupla perspectiva. A primeira delas é a histórica. O registro de um dos fatos mais fantásticos da História da Moda e da Arte Contemporânea.  Reporto-me a um momento inesquecível das passarelas, pela beleza, pela densidade, pelo brilhantismo e significados sociais, ocorrido no ano de 2006.  
A segunda é a de ver com  olhos de hoje  como  as  coisas se deram daquela noite memorável até nossos dias. 
Seus protagonistas... Bem, são pessoas da imagem e preciso de espaço para ilustrá-las. Utilizo assim de duplo espaço, dois posts para uma só história. A história que une Alexander McQueen e Kate Moss, criador e musa.
 
Alexander McQueen, o criador de confrontos
.
Um dos grandes nomes da Moda e da Arte contemporâneas, o estilista britânico Alexander Mcqueen começou aos 16 anos de idade, na famosa Savile Row de Londres – pequena rua de elegantes alfaiatarias, nas quais se vestiram  Churchill, Napoleão III e outros – e seu enorme talento foi imediatamente reconhecido. Em 10 anos, com um estilo ao mesmo tempo romântico e contemporâneo, de traços vitorianos e pé fortemente fincado na alfaiataria, era um dos maiores d0 mundo, um predileto das celebridades.
.
Na Moda, decidiu ir além dela 
. 
1992 - Coleção Jack The Riper
Foi chamado dark, um “estilista dark”, quando com o tema de Jack, o Estripador ( “Jack, the Riper”), em 92, encheu a passarela, seu palco, de cenas de violência e sangue. Mas não se julga um estilista por uma única coleção, e logo viriam outras e outras histórias.

"A vida pra mim é um pouco um conto dos Irmãos Grimm” - Alexander McQueen




Chocou também, e estremeceu Moda e Mídia quando apresentou sua coleção de sapatos-alien, extremamente crítica.
Sapatos-alien. Lady Gaga aderiu a eles, no clipe
Bed Romance
Ou baixou radicalmente o cós da calça
.




Aos 30 anos era um gigante da Moda.  Aos 41 , porém, em fevereiro de 2010,  inesperadamente, uma semana após a morte de sua mãe e pouco antes de apresentar sua nova coleção, Alexander McQueen se suicidou por asfixia ou enforcamento. em casa. em Londres. Sua grife ainda vestiria Kate Midleton, no casamento com o Príncipe William de Gales, em 2011.
.
Mas há os que sobrevivem à própria morte. E nossa história não termina aqui. Continue lendo, no lendo no próximo post .


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário