.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

13 de ago. de 2011

PRIMEIRA PÁGINA


Capa desta edição: No Fundo de Um Copo. Foto Neila Tavares


Maria Carmem Barbosa publicou no Facebook pequeno texto poético seu, que me autorizou a publicar aqui. Por inspiração do poema, fiz uma série de fotos usanto como lentes o fundo de diferentes copos de cristal. O resultado foi deformas abstratas, de fundo real destorcido, luminosas.

Utilizei câmera Sony, turística, modelo antigo de 6 megapixels, que tem um "olho" pequeno, lente côncava, com melhor fechamento de foco no fundo do copo. Note-se que a câmera está dentro do copo. Já com câmera de melhor qualidade, Nikon - 13 megapixels, o resultado não foi tão satisfatório, abrindo demasiadamente o campo fotográfico, dissipando-se, revelando excessivamente as paredes do copo.

O texto de Maria Carmem Barbosa

Como me expus em taças de vinhos,
veias, licores
na certa me bebes as dores,
de certo me vês às traças.
Meu amor tem olhos de nuvens
que quando o sorriso clareia ardem,
encharcam, inundam, e afogam
a lua cheia.

As minhas fotos experimentais



Nenhum comentário:

Postar um comentário