Para Sempre
Veja antes, nesta edição, Yves Saint Laurent, o Gigante Imaginoso da Moda
http://neilatavaresgeleiageral.blogspot.com/2011/03/yves-saint-laurent.html
Um dos maiores estilistas franceses, cujo nome se confunde com a própria Paris, não era francês. Saint Laurent nasceu em Ocan, na Argélia ( então possessão francesa), em 1936, país que deixou aos dezessete anos, para então, viver e ganhar Paris. Seu talento foi imediatamente reconhecido e aos 20 anos já trabalhava para a Maison Dior.
Saint Laurent trabalhou e criou incansavelmente. Foram mais de 70 coleções em 50 anos de atuação. Para o estilista, a moda é atemporal e uma peça não tem data certa para deixar o guarda-roupa de uma mulher.
Croquis
Além dos terninhos, smokings, tailleurs, do modelo Prêt-à-porter, das linhas étnicas, as transparências e os tigrados, criações do estilista, nunca deixaram de fato a Moda. Ganharam, sim, novas interpretações ao longo do último século, mas ficaram, como clássicos, para sempre, na preferência do público feminino.
Acima, modelos de Yves Saint Laurent que nunca deixaram a preferência das mulheres
Saint Laurent em 4 partes
Convido então você a assistir ao Fashion Show, retrospectiva da obra do gigante, produzido pela TV francesa 7-DNI , veiculado no Youtube m 4 partes.
Yves Saint Laurent forever (1936 - 2008) 1 part
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=hvg6ioC9_CI&feature=related
Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=zZX8bILLRSs&feature=related
Parte 4 - http://www.youtube.com/watch?v=hvg6ioC9_CI&feature=related
"Encontrei meu estilo através das mulheres. A força e a vitalidade do meu estilo vêm daí; Porque eu desenho sobre o corpo da mulher" - YSL
Nenhum comentário:
Postar um comentário