.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

2 de ago. de 2010

REFLEXOS E SOMBRAS

.
Abstratos e geométricos de luz e sombra

Bom, espero não estar sendo demais na exibição de minhas modestas e divertidas conquistas fotográficas ( estou amando isso!), mas me conheço, e se não mostrar agora acabo não fazendo mais porque aí vem outras coisas, e tal...

É a hora da sombra. De fotografar a luz, as sombras começaram a mostrar a cara . Sombras e reflexos. E voltei a eles também minha atenção e o olho de minha câmera .



A capa desta edição é a sombra e o reflexo da janela do banheiro na cortina do boxe (ao lado, pequenininha, outra foto da mesma série).




Na cozinha, a janela refletiu-se no chão e sobre uma cadeira azul . Depois, já sem a cadeira, duplicou reflexos no chão de ardósia. .

Reflexos duplicados da janela no chão da cozinha



Mesma janela refletida mais cadeira azul


POEMA DO JOÃO
Um poema do próximo livro de João Lorêdo


Inverno

As noites ficaram frias demais
As mãos, os pés, o corpo, a alma
estão praticamente congelados.
Com calma
olhando para os lados
procuro alguma coisa que me aqueça
mas não encontro nada
E na cabeça
a sensação da busca fracassada
projeta-se no gelo e se congela
e o rosto dela
em forma de granizo e chuva fina
escorre pelo chão e me fulmina
mostrando-me o fracasso da emoção
e o coração
o único calor que resistia,
diante da traição e hipocrisia
Congelou!



Ilustram os poemas de João fotos de caleidoscópio, feitas com o olho da câmera voltado para dentro do tubo de imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário