Surgiram no tempo
Ilustração de Alice no País das Maravilhas, de autor não-citado
Muitas outras Alices vieram, nesses quase 150 anos da primeira ( V. acima, nesta edição). Muitas versões ilustradas, adaptadas aos seus tempos. Mas nunca a Alice fugiria inteiramente aos primeiros retratos produzidos por Carrol.
Aqui, algumas Alices, entre as mais famosas já criadas
Desenho de Shannah Duncan
Ana Richards Brewster
Diana Lakes
À direita,
duas ilustrações de Alice... por Aymée Ray
Alice... no tempo dos anime e dos mangás
Ainda a mesma Alice desenhada por Carroll
Mas é nas imagens de Disney, na animação de 1954, que se pensa, quando se fecha os olhos para lembrar Alice. A Alice de Disney é ainda hoje uma campeã, entre adultos e crianças. São dezenas de trechos do filme veiculados no Youtube.
Com maior número de exibições, disparadas estão as cenas de Alice e o Gato Risonho revelando a eleição deste como o principal contracena, pelo público atual.
Alice e o Gato Risonho
Quarenta e cinco anos depois da primeira versão, os Estúdios Disney retomam o mesmo tema. O filme, que tem Jhonny Depp como Chapeleiro ( à direita), dirigido por Tim Burton, que também dirigiu Batman, feito em 3D, chegará aos cinemas em março de 2010, utilizando a técnica conhecida por Performance Capture, em que atores são digitalizados, incluiindo suas vozes, transformados em imagens geradas por computadores. O roteiro é de Linda Woolverton.
Links legais de Alice
Todo o livro de Carroll - http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/alicep.html
Alice, imagens em movimento - http://www.contandohistoria.com/alice_no_pais_das_maravilhas.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário