.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

18 de fev. de 2009

Recebi Via Email Esta Semana

.
Semana passada iniciei esta seção no blog: Recebi Via Email Esta Semana. Não sei se vai sempre, em toda edição (semana). Mas sempre que tiver coisa bacana para publicar , chegada por email. É a seção de compartilhamento dos “presentinhos” que diariamente meus amigos deixam pra mim no computador. E que já esta semana está enorme. Cheio de coisas muito bacanas, diversificadas propostas e estilos.


Divirta-se, que as opções estão maravilhosas.



De Neize:

O avião que pousou no Rio Hudson
O inacreditável documento da competência, da segurança e do auto-controle de um homem, que se fez um verdadeiro herói moderno quando, pilotando um avião lotado, foi obrigado a fazer um pouso de emergência no rio Husdson. O Comandante Capitão Chesley Sullenberger.
Emocionou e deslumbrou o mundo. Veja como se deram as coisas. É arrepiante.


Captain Chesley Sullenberger Cockpit Audio












POR ISSO DEUS SÓ DEU A CAPACIDADE DE VOAR A DOIS DE SEUS ELEITOS...PÁSSAROS E PILOTOS...- comenta um dos internautas que também recebeu a mesma mensagem.






De João Loredo,
repassando, de autor desconhecido ou não-citado:

ARROGÂNCIA


Um adolescente, estudante, muito arrogante, que estava
assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender a sua geração.
'Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase
primitivo'
, o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

'Nós, os jovens de hoje, crescemos com televisão,
carros equipados com computadores, som de milhares de watts de potência. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento,notebooks, CD's, DVD's, Blue tooth, celulares que são mini- computadores,conversas instantâneas na internet, webcam's, etc...enfim,
fomos criados em um mundo eltrônico, e ...


Parou para tomar um gole de cerveja....
O senhor se aproveitou do intervalo do gole para
interromper a liturgia do estudante , sua ladainha, e disse:
- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens... por isso é que nós as inventamos.

A platéia aplaudiu.








De João Loredo,

LINK SENSACIONAL

Isso é que é serviço de inteligência



Esta é uma fantástica foto da cerimônia de posse do Presidente dos E.U.A.

Se você estivesse lá, não seria capaz de ter esta visão. A foto, na verdade, é resultado de 220 fotos diferentes que foram digitalmente agrupadas.


O que é interessantíssimo, é que você pode se utilizar do "zoom" e ver detalhes incríveis, como rostos de pessoas e até mesmo detalhes das partituras musicais da Banda. Por exemplo, você pode brincar de onde está Wally, procurando Bush. Ele está lá.

OBSERVE BEM, e irá encontrar caras conhecidas nas diferentes platéias...
Utilize o link abaixo para acessar a foto e depois, use a função de zoom à esquerda para "zoom in" e "zoom out". Também poderá usar o "grab"em partes da foto para movê-la e dar zoom em diferentes partes dela.

http://gigapan.org/viewGigapanFullscreen.php?auth=033ef14483ee899496648c2b4b06233c

Ainda vamos chegar lá um dia.

Eles conseguem rever qualquer movimento. Se tiver atentado conseguem identificar qualquer pessoa.


Vale ver com tempo. Busque qualquer pessoa da multidão e terá a imagem. Tenha paciência. Nesse nível de definição às vezes custa um pouquinho a baixar. Mas vale a pena.




De Adagoberto Arruda,
repassando :

A TURMA NÃO PERDOA

Historinha sem palavras




























































de Neize,
repassando a narrativa do médico oncologista Dr. Rogério Falcão:


SAUDADE É O AMOR QUE FICA!

Um anjo que por mim passou


Médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional, com toda vivência e experiência que o exercício da medicina nos traz, posso afirmar que cresci e me modifiquei com os dramas vivenciados pelos meus pacientes. Dizem que a dor é quem ensina a gemer. Não conhecemos nossa verdadeira dimensão, até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além. Descobrimos uma força mágica que nos ergue, nos anima, e não raro, nos descobrimos confortando aqueles que vieram para nos confortar.

No início da minha vida profissional, senti-me atraído em tratar crianças, me entusiasmei com a oncologia infantil. Tinha, e tenho ainda hoje, um carinho muito grande por crianças. Elas nos enternecem e nos surpreendem como suas maneiras simples e diretas de ver o mundo, sem meias verdades.Nós médicos somos treinados para nos sentirmos "deuses". Só que não o somos!

Não acho o sentimento de onipotência de todo ruim, se bem dosado. É este sentimento que nos impulsiona, que nos ajuda a vencer desafios, a se rebelar contra a morte e a tentar ir sempre mais além. Se mal dosado, porém, este sentimento será de arrogância e prepotência, o que não é bom. Quando perdemos um paciente, voltamos à planície, experimentamos o fracasso e os limites que a ciência nos impõe e entendemos que não somos deuses. Somos forçados a reconhecer nossos limites!

Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional. Nesse hospital, comecei a freqüentar a enfermaria infantil, e a me apaixonar pela oncopediatria. Mas também comecei a vivenciar os dramas dos meus pacientes, particularmente os das crianças, que via como vítimas inocentes desta terrível doença que é o câncer.


Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento destas crianças. Até o dia em que um anjo passou por mim. Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada porém por 2 longos anos de tratamentos os mais diversos, hospitais, exames, manipulações, injeções, e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapia. Mas nunca vi meu anjo fraquejar. Já a vi chorar sim, muitas vezes, mas não via fraqueza em seu choro. Via medo em seus olhinhos algumas vezes, e isto é humano! Mas via confiança e determinação. Ela entregava o bracinho à enfermeira, e com uma lágrima nos olhos dizia: faça tia, é preciso para eu ficar boa.

Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.Meu anjo respondeu:- Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei:-E o que a morte representa para você, minha querida?- Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama não é?(Lembrei minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, costumavam dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.)

- É isso mesmo, e então?

- Vou explicar o que acontece, continuou ela, quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é?- É isso mesmo querida, você é muito esperta!

- Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!

Fiquei "entupigaitado". Boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei parado, sem ação. -E minha mãe vai ficar com muitas saudades de mim, emendou ela.Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo: -E o que a saudade significa para você, minha querida?- Não sabe não tio? Saudade é o amor que fica!

Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: é o amor que fica !Um anjo passou por mim... Foi enviado para me dizer que existe muito mais entre o céu e a terra, do que nos permitimos enxergar. Que geralmente, absolutizamos tudo que é relativo (carros novos, casas, roupas de grife, jóias) enquanto relativizamos a única coisa absoluta que temos, nossa transcendência.

Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas me deixou uma grande lição, vindo de alguém que jamais pensei, por ser criança e portadora de grave doença, e a quem nunca mais esqueci. Deixou uma lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores.Hoje, quando a noite chega e o céu está limpo, vejo uma linda estrela a quem chamo "meu anjo, que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela, fulgurante em sua nova e eterna casa.

Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que ensinaste, pela ajuda que me deste.Que bom que existem saudades! O amor que ficou é eterno.

Rogério Brandão
Médico oncologista clinico

RC Recife Boa Vista
D4500 Cremepe 5758








De Cláudio Gonzaga

T.S. Eliot - Excerto

"Olha só o excerto de um poema de T.S.Eliot que traduzi pra você "ver" como há uma coisa em cada um de nós que permanece para sempre inauterada:


NO MEU PRINCIPIO
ESTÁ O MEU FIM.
(E NÃO ME CHAMEM INERTE)
ALÍ, PASSADO E FUTURO SE UNEM.
NEM MOVIMENTO DE CHEGADA
NEM DE PARTIDA;
NEM ESCENÇÃO NEM QUEDA.
SALVO POR UM PONTO APENAS:
O PONTO IMÓVEL"







De João Loredo,

Há! Esses franceses !



Comercial da Perrier














.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário