
Quando Elvis morreu, em agosto de 1977, 56 dias após ter feito seu último show em Indiana, as notícias não chegavam pela TV na mesma rapidez de hoje, e somente no dia seguinte a imprensa registrou sua morte: “Morreu ontem...”
E só então as imagens do último show correram o mundo, veiculadas sem a mesma nitidez de agora, e já vistas sob o filtro da grande imprensa, que anunciava: Elvis, aos 42 anos, estava decadente, gordo, com inchaços causados pelo excesso de medicamentos, suando muito no palco. Usava drogas pesadas.
Foi essa a última imagem que ficou.
Magoada, nunca mais olhei para aquele seu último momento em público. Elvis foi meu primeiro amor, meu primeiro e platônico namorado de menina. E, adulta, ainda me era penoso demais vê-lo assim. Preferi continuar com o Elvis menino na memória.
Mas agora, já mais resistente às dores da vida, pluguei no YOUTUBE “o último show de Elvis Presley”. Para grata surpresa. Elvis continuava com uma extraordinária voz, agora mais adulta e encorpada. Continuava com seu lindíssimo sorriso, único. E a encontrar enorme prazer na música, enorme prazer em cantar.
É lindo este vídeo. Não deixe de vê-lo.
.
Adorei vê o último sow de Elvis com tradução e pra mim ele sempre será o eterno REI DO ROCK,e não gosto da forma que alguns,qdo dizem que ele morreu gordo e acabado.
ResponderExcluirFantástico!!
ResponderExcluir