.
A Lupa - Desculpem, errei
Semana passada publiquei uma dica enganosa quando lhes sugeri que instalassem uma lupa no computador. O LINK que publiquei não abriu.Vou retirar de lá. Mas refaço a sugestão. É um adianto, a lente. Os amigos ficam gratos para sempre com o arquivo.É um aplicativo que você ( você mesmo, nãa precisa de técnico, não) instala na mesma hora uma lente de aumento no DESKTOP e usa sempre que tiver saudades dela.
E, na impossibilidade de lhes passar o arquivo via blogue, me coloco à disposição para enviar o arquivo via email, a quem se interessar. Basta que escreva pra mim, clicando em COMENTÁRIOS ao fim de qualquer das publicações, com nome, email e um beijinho, que eu envio pessoalmente o arquivo. Seu email não será tornado público e juro que o apago em seguida de meu computador. Juro não ficar te enviando troços.
Todo o acervo digitalizado da revista Veja desde 1968
Olha que maravilha. Foi João Loredo quem me deu a boa notícia. Publico a mensagem por inteiro, que é uma pequena reportagem ( em itálico e cor grená).
Muito bom.
Veja abre todo acervo de 40 anos na internet - Acervo da Revista Veja, desde a edição nº 1.
A revista Veja está disponibilizando gratuitamente todo o acervo dos 40 anos de vida na internet, trabalho este estimado em R$ 3 milhões de reais.
Internautas poderão acessar todas as reportagens, entrevistas e até mesmo anúncios já publicados em 40 de existência da revista Veja. Todas as edições, desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, poderão ser lidas e consultadas em www.veja.com.br/acervodigital
"A idéia é democratizar o acesso à história recente do país e do mundo", diz Yen Wen Shen, diretor da Veja. "Essa iniciativa coloca VEJA ao lado dos maiores acervos digitais do mundo e em condição única no Brasil."
O acervo digital VEJA segue a estrutura da própria revista, ou seja, o usuário navega na web como se estivesse folheando a publicação.
O conteúdo apresenta as edições em ordem cronológica e conta com um avançado sistema de busca desenvolvido pela Digital Pages especialmente para VEJA. Este sistema permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.
Assim, basta o internauta digitar uma palavra-chave que automaticamente a ferramenta pesquisa em todos os textos de VEJA. Além disso, o usuário também terá acesso a um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos sobre o Brasil e o mundo. Será possível, ainda, navegar pelas capas, entrevistas, reportagens e anúncios publicitários, sempre visualizando a reprodução do material original.
Revista digital
Resultado de 12 meses de intenso trabalho, o projeto foi desenvolvido por VEJA em parceria com a Digital Pages, empresa responsável por estruturar a digitalização de cada uma das mais de 2 mil edições e convertê-las em revistas digitais.
Dado o porte do projeto, uma equipe de 30 pessoas foi montada para cuidar desde o desgrampeamento das edições impressas até a publicação dos quase nove milhões de arquivos que compõem o acervo.
"Como os exemplares em papel não poderiam ser inutilizados pelo processo de digitalização, o fluxo de trabalho contrapôs ciclos de uma sofisticada linha de produção industrial com procedimentos extremamente artesanais, como o nivelamento de página por página por meio de ferros de passar roupa antes do escaneamento", explica Shen.
UMA EXCELENTE SEMANA
João Lorêdo
Sites para trabalhar fotografias
Multiplicam-se os sites com ferramentas simples, e ao alcance dos novatos em computação, para contextualizr fotos. A foto abaixo foi trabalhada por Adagoberto e enviada com carinho ( aproveito para me exibir um pouco publicando a homenagem). Dica legal, tanto para ternurinhas quanto para apresentação de projetos. O site está impresso na foto.
Veja os Videos:
Muito bonita essa animação. Uma ode ao artista e um poema.Um trabalho da maior delicadeza.
O Animador
Muito bonita essa animação. Uma ode ao artista e um poema.Um trabalho da maior delicadeza.
O Animador
Brilhante show de humor, o vídeo que se segue. Não deixe de ver.
PALESTRA PARA CASADOS
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário