.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

21 de jan. de 2012

PRIMEIRA PÁGINA


Capa desta edição: Escritório. Foto NT.

Ói, nóis tra vez aqui

Estamos de volta, depois de um curto período de necessárias férias de final de ano. 2012 é o quarto ano do Geléia Geral neste formato, de revista quinzenal. Agradeço a todos. Somos um sucesso, eu acho. Com visitação de cento e dez países e perto dos 65.000 acessos, sem qualquer divulgação. Uma internacionalidade que me proporcionou uma interessante pesquisa de linguagem ( tateando erros e acertos), principalmente no que diz respeito a escrever num português que permitisse uma boa tradução no Google, pensando na integridade de conteúdos.

Feliz 2012 a todos.


THE SCREAM


Já fiz aqui neste blog longa matéria sobre a tela de Edward Munch, uma obra que fala do amor e do abandono na intenção do autor, mas que acabou por ganhar cunho político nos anos que precederam a guerra ( a Segunda), e um dos emblemas do Expressionismo: The Scream ( O Grito , em português).

Trago hoje uma animação que recebi via Facebook de Bárbara Nunes sobre a tela.

Tenho certeza de que a legião de amantes do The Scream saberão apreciá-la.

The Scream from Sebastian Cosor on Vimeo.


Um comentário:

  1. Beleza, Neila, 4 anos de Geleia! Parabéns!!!O Bucaneiro completa 3 no dia 13 próximo! Celebrar nossos blogs, um bom começo de ano. Me sinto bem nesse exercicio de escrever com autonomia, encontrar novos e velhos amigos, refletir, curtir, repensar... bj

    ResponderExcluir