.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

3 de set. de 2011

OCCASIONAL MURDER LEGENDADO NO YOUTUBE

.
Occasional Murder é o documentário do escândalo envolvendo o site Wikileaks,  deflagrado a partir de abril do ano passado (quando foram revelados documentos secretos americanos), agora no Youtube, em 12 partes e com legendas em português.
.
Uma história que ainda não teve fim, já que o jovem  Bradley Maining, responsável pelo vazamento das informações, continua na prisão, apesar dos esforços de ativistas de todo o mundo para reverter a situação.

Bradley Maining, ainda na prisão. Caso de pouca repercussão no Brasil
Em emails interceptados de Bradley,  ele conta que entregou os vídeos da barbárie cometida pelas Forças Armadas Americanas na guerra ao Wikileaks com a esperança de mudar tais comportamentos. “Talvez tenha feito uma besteira” – diz ele.
.
O jornalista brasileiro Geneton Moraes Neto, que realizou para a Globonews uma série de reportagens sobre o 11 de Setembro, em entrevista ao Programa do Jô, observa a pouca repercussão do Caso Bradley no Brasil. Fato que se constata pelo baixo número de exibições do Occasional Murder legendado.
.



Você não devia, no entanto, perder a oportunidade de vê-lo. No link abaixo, a Parte 1/12. A partir dela , você encontra as outras.
Vale também ver a entrevista de Geneton a Jô Soares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário