.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

7 de mai. de 2011

GRANDES ESTILISTAS, PRINCESAS E SEUS MARAVILHOSOS VESTIDOS DE NOIVA

.
Vestidos famosos de noiva, criado por grandes designers, para o casamento de grandes princesas.


RAINHA ELIZABETH II, DO REINO UNIDO
E PRÍNCIPE PHILIP - 1947




Vestido desenhado por Norman Hartnell, rebordado em cristais brancos e 10.000 pérolas.


Norman Hartnell, estilista britânico, foi um predileto da Casa Real, tendo criado também o vestido da Coroção da Rainha ( Detalhe: Elizabeth, no casamento, ainda não estava na condição de rainha, só tendo sido coroada em em 1953). E Hartnell vestiu a Princesa Margaret, irmã mais moça de Elizabeth II , nas festas de Debut ( 18 anos) , noivado e casamento , além da Rainha-Mãe, em ocasiões diversas. Foi um gênio na criação na Moda.

O vestido de Elizabeth II


SORAYA E SHAH REZA PAHLEVI, IRAN - 1951




O vestido foi assinado por Christian Dior, que também deu novo visual à farda do noivo para a ocasião. Na cerimônia religiosa, o decote era coberto por um curto casaco de seda brocada, a mesma do vestido, bordada em pérolas.


Na decoração da festa, no Palácio de Golestan - Teerã - orquídeas em variadíssimos tons e espécies e tulipas. O anel de noivado possuía um diamante de 22,37 quilates, encomendado pelo noivo à Maison Cartier. Entre os presentes recebidos pelo casal, destacava-se uma escrivaninha encrustada em diamantes negros, e um cacaco de mink, ambos presentes de Joseph Stalin.


GRACE KELLY E PRÍNCIPE RAINIER III, DE MÔNACO - 1956


O vestido de noiva mais copiado em todos os tempos (ainda hoje o é), foi criado por Helen Rose, figurinista da Metro Goldwin Mayer que acabara de receber o Oscar 1955, o seu segundo, pelos figurinos de I'll cry tomorrow. Feito em tafetá de seda e renda belga, grinalda em pérolas e flores de laranjeiras. Longos véus.



Helen Rose, antes, já assinara o vestido de casamento de Liz Taylor e Conrad Hilton Jr , em 1950.


Bonito detalhe: o primeiro véu, em renda rebordada em pérolas, cai sobre o rosto è entrada da noiva até a altura da cintura. No rendado, flores, sementes, pombos.


O anel de noivado Cartier. Diamante de 12 quilates, com lapidação de esmeralda. É o maior diamante do mundo com esta lapidação .

FARAH DIBA E SHAH REZA PAHLEVI - IRAN, 1959


Farah Diba foi a terceira e última esposa de Reza Pahlevi, último Shah do Iran. Divorciado da primeira, casou-se com Soraya em 1951, mas o casamento foi desfeito poucos anos mais tarde, uma vez que esta, estéril, não lhe pode dar herdeiros. O Shah casou-se então com Farah Diba.

O vestido foi concebido pelo jovem Yves Saint Laurent, quando ainda trabalhava para a Maison Dior.


Acima, Saint Laurent faz os últimos acertos no vestido de noiva de Farah Diba






PRINCESA MARGARET E SIR ANTONY ARMOSTRONG-JONES - 1960


Outra vez, como no caso da irmã mais velha, Rainha Elizabeth II, o vestido de noiva da Princesa Margaret foi criado por Norman Hartnell. O casamento da Princesa foi celebrado na Catedral de Westminster, com direito a representantes internacionais, guarda de gala, carruagem, expectativa de público e imprensa. Margaret era conhecida por seu glamour.

O vestido de Margaret é ainda hoje muito apreciado no mundo da alta-costura, por sua extraordinária simplicidade. Feito em organza , com véu de mesmo tecido, liso, sem bordados ou rendas ou cristais. E lindo! Entre outras coisas, Hartnell, com este despojamento, dava à noiva um ar profundamente virginal, e espaço visual e principalidade à espêndida yiara ostentada como grinalda pela princesa.



A noiva portava na cabeça a Tiara Poltimore, uma das jóias mais famosas e cobiçadas do mundo. Levada à leilão na Christie, em 2006, foi arrematada por 1,5 milhão de dólares.


Cravejada de diamentes, a jóia do século 18, que se desmembra em brincos e broche, foi presenteada à Princesa no dia de seu noivado, pela Rainha Mary, viuva de George V, e tem, dentro, uma inscrição-dedicatória de Mary a Margaret.


PRINCESA VICTORIA E DANIEL WESTING - SUÉCIA, 2004

Destaque também para o vestido da Princesa Victoria, herdeira do trono da Suécia, criado pelo estilista Par Engsheden, um clássico da modernidade, por sua simplicidade chique, mais uma vez valorizando a valiosísima tiara, que já havia sido usada pela mãe da noiva , Rainha Sílvia, em seu próprio casamento, em 1976.



No buquê, flores roxas do campo e lírios-do-vale


A Cameo Tiara . Feita em ouro, pérolas e camafeus, a tiara tem como tema Cupido e Psiquê, da Mitolodia Grega





Nenhum comentário:

Postar um comentário