.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

8 de out. de 2010

A RESIDÊNCIA DE CHANEL NO RITZ PARIS

.


Vista noturna da Place Vandôme, onde está localizado o Ritz Paris ( Place Vandôme, 15) e a Maison Chanel. A Suite Chanel, no Ritz, tem suas janelas voltadas para a praçaque inspirou o frasco do Canel nº 5.

A praça

Um dos conjuntos arquitetônicos mais bonitos do mundo, Monumento Histórico, a Place Vendôme foi criada em 1699 por Jules Hardouin-Mansart, quando aquele terreno foi vendido pelo rei a particulares. Parte de um plano urbanístico ao qual deveriam adaptar-se os novos proprietários.O nome Vendôme foi tomado de um hotel que nela se localizava. Sua história está relacionada a episódios da Comuna de Paris e da Revolução Francesa.


Numerosos joalheiros elegeram-na como domicílio, entre os quais Alfred E Louis Cartier em 1898, Joseph Chaumet em 1902, Mauboussin, Aldebert, Alfred Van Cleef et Salomon Arpels, René Boivin, Gianmaria Buccellati, Tecla, Audemars Piguet, Poiray. Ao lado destes, ergue-se a Maison Chanel e o Ritz Paris Hôtel.


O Ritz.

Reconhecido como um dos mais luxuosos hotéis do mundo, o Ritz Paris se manteve, desde a sua fundação, como um símbolo do estilo de vida francês, com seus cenários e requinte. São 159 quartos, dos quais 56 apartamentos e 6 suites de luxo.

O prédio foi construído no começo do século XVIII, como domicílio privado. A fachada foi projetada por Jules Hardouin Mansart. Convertido em hotel luxuoso por César Ritz, foi aberto em 1898. Junto com os talentos culinários de Auguste Escoffier, Ritz fez do hotel sinônimo de opulência, hotel favorito de grandes celebridades. Ernest Hemingway , F. Scott Fitzgerald, Marcel Proust, o rei Eduardo VII do Reino Unido, Elton John, Rodolfo Valentino, Charlie Chaplin, Greta Garbo, Coco Chanel.


Em 1979, a família Ritz o vendeu ao empresário egípcio Mohamed Al-Fayed, que o renovou e acrescentou a Escola Ritz-Escoffier de Gastronomia Francesa. Na noite de sábado de 30 de agosto de 1997, seu filho, Dodi Al-Fayed, e sua companheira, Diana, Princesa de Gales, jantaram pela última vez no hotel.

Fachada do Ritz


Entrada do luxuoso hotel


Piscina


Sala de jantar. A crítica especializada elegeu sua culinária a melhor do mundo

O jardim do Ritz pintado pelo suiço Pierre Georges Jeanniot ( 1848-1934)



Os aposentos de Mademoiselle


A partir de 1931 e até sua morte (em 1971) , Coco Chanel ocupou uma suite de luxo no Ritz.


Na porta, o nome. A suite ainda hoje homenageia sua mais importante moradora

Depois restaurada com rigorosa fidelidade, a suite pode ser ocupada por hóspedes eventuais ou mesmo visitada por turistas. Não é a maior nem a mais luxuosa suite do hotel, mas certamente a mais legendária.

Um dos quartos do private, onde dormia a estilista




A sala da lareira. Estofados em estampas criadas por Chanel


Uma das duas salas de banho da suite Chanel



Nenhum comentário:

Postar um comentário