.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

6 de abr. de 2010

CARTOLA, UM ENCONTRO EMOCIONANTE

.

Não dá pra apresentar Cartola. Dizer que é um dos nomes mais importantes da música popular brasileira, ou do samba, não diz nada. Cartola é um símbolo, uma entidade, uma instituição, e um sentimento. Por muitos considerado o maior sambista de todos os tempos.

Neste vídeo, apresentado por Hermínio Belo de Carvalho, e que, infelizmente, não está datado, ele encontra seu velho pai, depois de 40 anos de ausência. Mas Agenor de Oliveira, Mestre Cartola, morreu aos 72 anos de idade, no ano de 1980. O encontro com o pai, provavelmente se deu nos seus últimos dez anos de vida, na década de 70. Contam os biógrafos que Cartola viveu muito tempo ressentido por essa ausência paterna, que durou quase o tempo de uma vida.



Postado no Youtube por rafaelgarciarj20 de novembro de 2007

Resumo do vídeo para tradução em outros idiomas: O sambista brasileiro Cartola encontra o pai depois de 40 anos. O apresentador, Hermínio Belo de Carvalho, também pesquisador da música brasileira e seu grande amigo , revela que esse encontro teria mexido muito com o sambista. O velho pai pede então que cante, dentre suas composições, O Mundo é um Moinho. Cartola obedece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário