ARMAZÉM DO MANUEL apresenta:
Manhã no Rio
Fotos de Adagoberto Arruda
Apresentação
Apresentação
Assim como os deuses solares ( pagãos, como Osíris, ou não, como o Cristo), presentes em toda a história do Homem, retornam sempre à vida, representados pelo sol - que renasce a cada dia, assim renasce o Atmazém do Manuel, depois de ter consumada sua morte física na Lapa - Rio de Janeiro.
Retorna como Centro de Cultura Virtual. Como é que se faz isso, não sabemos. Não há outro centro de cultura virtual em toda a internet. Mas que é uma idéia muito instigante, muito atraente, lá isso é. Faltando apenas encontrar o jeito. O que talvez só se encontre fazendo.
O Armazém do Manuel ressurge aqui, como uma seção do Geléia Geral, para ganhar endereço próprio quando estiver mais definido. Mas continuamos sendo a cara do Rio. E continuamos pregando um amplo e democrático conceito de Cultura, não apenas restrito às suas formas oficiais. Continuamos na briga pelas liberdades individuais e o direito de todos à expressão e à vida. Continuamos crendo no poder transformador da ação cultural. Continuamos celebrando nosso país, nosso povo, nosso continente e latinoamericanidade.
E abrimos hoje os trabalhos do Armazém do Manuel - um centro de cultura virtual, de forma simbólica com estas imagens de um alvorecer no Centro do Rio. O toque da alvorada.
ARMAZÉM DO MANUEL
ResponderExcluirFOI COMO UM RIO QUE PASSOU EM NOSSAS VIDAS.
COM LUTA,AMOR,TRABALHO.
BEIJOS.