.
Nesta edição:
- PRIMEIRA PÁGINA - capa, apresentação, sumário e m em destaque, um vídeo emocionante , o diálogo entre um velho pai e seu filho.
- JEAN PIERRE ALAUX - um surrealista peso pesado, pouco divulgado no Brasil.
- MANOEL DE BARROS - o poeta bom de prosa.
- DE BEIJOS, DE CARROS E DE ARTISTAS - Kiss, o filme de Andy Warrol, e os carros pintados pela vanguarda dos anos 70-80.
- NASRUDIN, UM GÊNIO OU UM ANJO - da série Histórias de Nasrudin.
- AMOR DE FILHOTES - imagrens de mães e filhos de diferentes espécies.
- MAFALDA - uma HQ símbolo da luta contra a opressão na América Latina.
- NOTÍCIAS
- ARMAZÉM O MANUEL - Em retalhos. Uma colcha de retalhos afetiva.
- O MELHOR ANÚNCIO DE 2008 - um vídeo impactante.
Amigos,
Quando eu era criança, uma de minhas brincadeiras prediletas era fazer jornais e revistas, murais ou em papel manuscrito, que distribuía na vizinhança. Dava notas sobre quem venceu um concurso de bambolê, ou do time de futebol da vila que ganhou uma partida, sobre o que havia pra se ver na TV, sobre alguém que ia casar ...
E desde que passei a publicar este blogue semanalmente, e tive que pensá-lo em termos de pauta, inventei de fazer do Geléia Geral uma revistinha de cultura. Só de brincadeira. Queria também abrir espaço para os amigos talentosos e suas especialidades, e o formato, de seções, se presta bem a isso.
Brincadeira. Aprendi com a vida a nunca desaprender de brincar.
Há umas semanas, disse a Adagoberto Arruda que queria que cada edição do Geléia Geral tivesse uma “capa”. Insusitada idéia , quando se trata de internet. Mas algo, como uma imagem, que abrisse cada edição, e indicasse ao leitor, de cara, que uma nova entrou na rede. Assim como tinha antes sentido a necessidade de um sumário, que informasse ao visitante o que iria encontrar em cada edição. E Dagô comprou a idéia. Passamos a trabalhar juntos as capas semanais. Brincar juntos.
Bom, elas estão aí. Como misturo trabalho e brinquedo, sempre, trabalho brincando e brinco trabalhando, levo a sério mais essa brincadeira, do Geléia Geral. E vou fazendo o melhor que posso ou sei.
Abro a edição da semana com um vídeo comovente.Trata da relação de um velho pai com seu filho. E mais não conto, para não estragar a surpresa.
What is this?
Já estou ficando viciada!!!
ResponderExcluirSinto muita falta da Neila/atriz, com toda essa criatividade, na telinha da TV.
Você é "traficante de cultura".
Abraços e beijos
Venina da Silva
Rio de Janeiro