.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

17 de mai. de 2009

Notas


Recebi via email

Matéria sensacional do incrivel Gilberto Scofield no O Globo de hoje mostra maneiras ótimas de se combater a hiopocrisia e maneiras inteligentes de se fazer advocacy, além, obviamente, de se formar opinião.
Carlos

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/05/16/eua-documentario-tira-do-armario-politicos-homossexuais-que-votam-contra-os-gays-755899158.asp


A hipocrisia é um ultraje


EUA: documentário tira do armário políticos homossexuais que votam contra os gays
Publicada em 16/05/2009 às 18h52m.



O Globo
Comente

Comentários
RIO - A capital americana está em polvorosa por conta de um documentário de 90 minutos que estreou no último dia 8 e se chama Outrage, um substantivo em inglês que poderia ser traduzido como ultraje, tudo aquilo que provoca indignação, repúdio, horror e ofensa. O filme, dirigido pelo celebrado (e heterossexual) documentarista Kirby Dick - autor de Twist of Faith, documentário indicado em 2004 ao Oscar e que retrata a pedofilia na Igreja Católica nos EUA - vem lotando os cinemas de Washington e virou motivo de apimentadas conversas nas recepções e bares da capital, como mostra Gilberto Scofield em reportagem publicada na edição desta domingo do jornal O Globo.

Assista o trailer do filme no blog de Gilberto Scofield.

O documentário revela quem são os políticos gays que escondem sua orientação sexual e, do armário, comandam campanhas conservadoras contra gays e lésbicas nos Estados Unidos, votando contra os seus.

" As pessoas saem do cinema impressionadas com a hipocrisia de políticos gays que fazem o maior esforço para impedir a aprovação de direitos civis de gays e lésbicas ".



- As pessoas chegam ao cinema pensando: mas afinal, o que temos a ver com o que os políticos fazem na cama? E saem do cinema impressionadas com a hipocrisia de políticos gays que fazem o maior esforço para impedir a aprovação de direitos civis de gays e lésbicas, enquanto fazem sexo anônimo nos banheiros. É gente que, por medo de se assumir e com a autoestima em baixa, transforma a vida dos homossexuais dos EUA num inferno. Isso é inaceitável e indigno, por isso decidi chamar o filme assim - contou Kirby Dick em entrevista por telefone de Los Angeles para O GLOBO.

O que Outrage mostra, nas palavras do próprio Dick, são "personagens shakespearianos", gente que, em troca de uma carreira política e do poder, é capaz de viver vidas duplas, trair suas esposas, satisfazer instintos em encontros fortuitos em banheiros públicos ou bares gays no meio do nada. E este é o trunfo e o espetáculo do documentário, muito apropriadamente chamado, pelo jornal The Washington Post de "pesadelo de relações públicas para os políticos americanos no armário".








Adeus, Zé Rodrix


Assista os vídeos históricos

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2009/5/morre_o_cantor_e_compositor_ze_rodrix_13524.html#nogo



Nenhum comentário:

Postar um comentário