.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

22 de abr. de 2009

CABELOS BRANCOS

.


Uma conquista recente


À direita, Meryl Streep em O Diabo Veste Prada






De repente, como se tivesse havido um pacto universal, as mulheres começaram a desfilar seus cabelos brancos pelas ruas.


Em todas as classes sociais é o que se vê. Cabelos brancos, compridos ou curtos, lisos, crespos, ondulados. Brancos. As atrizes, de cabelos brancos.


É curioso que as mulheres adotem cabelos brancos justo quando os homens começam a usá-los tinturados. Eles, que agora os usam louros, negros, cabelos acaju.


Até bem pouco tempo, os cabelos brancos eram privilégio deles. Eles, sim, "ficam charmosos, grisalhos" - dizia-se.


E agora os tingem. Liberdade trazida pela onda dos metrossexuais.


Mas agora elas decidiram: basta! Basta da síndrome da raiz branca. Uma semana após a tintura, lá esta ela, a raiz branca. E lá estavam elas também, fugido do vrento que revelava a raiz. Basta! - disseram. E assumiram, sem por isso temerem ser tachadas de velhas. Cabelos brancos como charme, iluminando a cara.


Não veio de cima pra baixo, a moda. Não foi imposta na grande indústria da moda, poderosa. Não, foi um movimento natural. E repentino. Uma, outra, outra, e as ruas se encheram delas.


Também não foi uma rebelião, como quando, há 40 anos, as mulheres incendiaram sutiãs nas praças públicas pelo direito de não mais usá-los.. Não. Foi silencioso, sem marra. Mas estão aí.


No início, os homens estranharam. Vi um na TV, chamando de Maga Patalógica, de Madame Mim as mulheres de cabelos brancos. Família Adams, não Ressaltavam..

Mas se acostumaram rápido. E agora os cabelos brancos fazem sucesso entre eles. "Dá poder" - afirmam. "Dá estilo."


Enfim, o fato é que entraram na moda os cabelos brancos. E lindos. Cabelos prateados, tonalizados, hidratados, brilhantes, bem tratados.Mas brancos


E você? Deixaria os seus?















































Nenhum comentário:

Postar um comentário