.post img{border: 1px solid #000000;padding: 1px;} .post a:hover img{border: 1px solid #6699FF;}

17 de nov. de 2008

A embriaguês do poder



Bush, Putin e Sacozy discursam alcoolizados


Vocês devem pensar que ando com a mania dos bêbados. E não estão de todo enganados. Apenas esta não é a verdade inteira.
Estou criando um pequeno texto de ficção sobre um autor alcoólatra ( ou alcoólico, ainda não entendi bem a diferença, mas sei que há). E precisava conhecer melhor os comportamentos e diferentes estilos de pessoas sob o efeito do álcool. Por isso, comecei a revirar a internet em busca delas.

Hoje é segunda, e passei o domingo vendo imagens tediosas de bêbados chatos, exibindo-se para câmeras amadoras. Mas a primeira pérola desta pequena pesquisa surgiria com o Orson Wells, que publiquei no fim de semana - http://neilatavaresgeleiageral.blogspot.com/2008/11/h-orson-wells-e-outros-deuses-seduzidos.html
O grande cineasta, num porre chapliniano, que reflete o vigor de sua personalidade irreverente e crítica.

Meu personagem tem sonhos de poder, e decidi dar uma olhada especial na embriaguês mista, ao mesmo tempo causada pelo álcool e pelo poder.

Encontrei George W. Bush, Wladimir Putin e Nicolas Sarcozy, este último em discurso no G8, em resposta a questões trazidas por Putin. Cada um deles em seu estilo, mas os três alcoolizados em discursos públicos. Se comparados a Wells, o que o gênio cinematográfico tinha de vigor selvagem no seu porre, os presidentes das três potências internacionais tinham de aparente desistência, de acomodada impotência, nestas imagens encontradas.

Mas o melhor é que as vejam.


George W. Bush





Wladimir Putin





Nicolas Sarcozy




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário